sexta-feira, 23 de abril de 2010

Terceira noite

Atendendo a pedidos (né, Frabricio :P), escevi a terceira noite. Tédio =_=... Ah, sim! Paula se ofereceu pra revisar os textos! Brigado *u*


Terceira noite

Thiago observada a movimentação nas ruas da janela do hotel. Fazia dois dias que ele havia sido mordido e transformado em um vampiro. Ele ainda não conseguia se acostumar com a idéia. Fechou os olhos e as lembranças de seu despertar numa cobertura, ser atingido por um tapa e voar de um lado ao outro do lugar vieram a sua cabeça. Seus ossos estalando e se regenerando das fraturas. Não havia outra explicação, por mais que procurasse. Ele era um vampiro agora.

O rapaz deu a volta e encontrou uma mulher parada na porta. Era jovem, cabelo negro meio ondulado descendo por seus ombros. Pele alva, olhos verdes. Seu nome era Lucy, era a vigia de Rhuan. Ele não entendia direito o que exatamente um vigia fazia, além do que parecia óbvio que era vigiar Rhuan durante o sono. Thiago sentou-se na beirada da cama. Era estranho ser um vampiro e não dormir em um caixão ou algo assim. Não tinha visto o quarto de Rhuan, mas pelo menos ele dormia numa cama.

- O mestre está esperando na sala. – falou a mulher com voz fria e forte sotaque francês. Então saiu do quarto deixando a porta aberta.

Sem muita pressa, Thiago foi até a sala. Não lembrava muito bem o que acontecera antes dele apagar no dia de sua transformação, nem como foi parar naquela suíte. Acordou no dia seguinte ainda fraco, e Rhuan o apresentou para a mulher. Disse que ela o guardaria durante o sono e que ele estava seguro lá.

Thiago chegou na sala onde Rhuan estava sentado em sua poltrona lendo um livro antigo em uma língua que o rapaz não soube identificar.

- Lucy falou que você tava me esperando.
- Na verdade, lendo. Mas também esperando você. Como se sente, cara?
- Acho que... Bem. Nada mal pra quem tá morto, né?
Rhuan riu.
- Agora é a parte que você começa a ficar sentimental e pede pra voltar pra sua família e blábláblá? – indagou Rhuan fechando o livro e o colocando na mesa ao lado da poltrona.
-... Quando encontrar eles... – ensaiou Thiago procurando as palavras certas – Eu não vou... Sabe, querer morder eles ou algo assim?
- Por enquanto e se não estiver com fome, não. – respondeu o vampiro abrindo seu sorriso infantil – Você quer ir fazer uma visita?
- Melhor não. Eu moro sozinho, num apartamento que pagava com a grana de umas fotos que eu fazia. Ligo todo dia. Pra não acharem que fui seqüestrado, morri ou algo assim...
- Mas você morreu, Thi. – rebateu o vampiro animado. Thiago continuou olhando para Rhuan, sem saber o que falar – To brincando, cara, relaxa. Eu vou te dar um celular... Acho que quebrei o seu no outro dia. Então, enquanto ainda se importar com eles... Porque logo você vai deixar de se importar... Pode falar com eles. Até fazer uma visitinha, se quiser. Só lembra de ir à noite e alimentado, afinal, não vai querer comer sua família, não é?

A resposta de Rhuan fez o rapaz ficar aliviado e, ao mesmo, tempo foi o anúncio de um destino inevitável. Ele se aproximou do companheiro, que fez um gesto para que ele se sentasse.

- Você não vai sair pra morder alguém hoje? – perguntou Thiago enquanto o vampiro ligava uma grande TV que ocupava grande parte da parede.
- Você quer? Se quiser podemos ir.
- Não! Não! – Disparou Thiago se agitando no sofá – Quer dizer... Não, eu tô legal.
- Ótimo. Qualquer coisa pode pedir pra Lucy trazer alguma coisa. Você foi transformado há dois dias. Acho que ainda deve sentir fome de comida humana. – Comentou Rhuan displicente enquanto Lucy trazia um telefone para Thiago. – Quando acabar, se quiser, hoje é dia de Halo Night! – Falou o vampiro animado com seu largo sorriso de criança no rosto.

Thiago se afastou com o telefone enquanto ligava pra casa.

- Alô, mãe?...É, sou eu. Não, não, tá tudo bem. Só queria saber como vocês tão aí em casa. ...Olha, mãe, eu queria avisar que mude...Que me mudei. É, to dividindo um apartamento com um amigo da faculdade... Não, ele é legal, sem problema. Depois te ligo de novo mandando o endereço, tá. É que acabei de mudar...Ainda não me acostumei com a nova...Casa... Então, foi só pra isso. Tá, eu me cuido. Pode deixar. To...To gostando, sim. Não se preocupa, não, tá? O quê? Não, mãe, que isso, eu chorando? Até parece! É impressão sua. Ligação que deve tá estranha. Se cuida, viu? Diz pro pai e pra Tina também se cuidarem. Tá... Também te amo.



2 comentários:

Anônimo disse...

Eu já disse que amo o Rhuan? Amo as ironias dele *-*

Fabricio~Raito disse...

Weeeeeeeeeeeeeeee, atendendo a meus pedidos XD
Espero que muita muita gente leia, pq tá muito legal *-*
Abraço x3

Postar um comentário